segunda-feira, 20 de junho de 2011

Felicidade

Ser feliz é poder lembrar de momentos como este da foto, meus 16 aninhos, uau quanto tempo. E realmente nós nos divertimos muito.
Lembro-me de momentos especiais todos os anos de minha infancia. Todas as nossas férias escolares iamos para a Roça, que no caso é Cedrolandia, municipio de Nova Venécia no Espirito Santo. Fica mais ou menos umas 5 horas de Vila Velha.
Lá era só diversão, minha vó sempre fazia bolos, milho assado e outras coisinhas gostosas. Os dias eram só para brincar e tomar muito banho de rio, ai que delicia.
Meus filhos não tiveram oportunidade de passar momentos assim, espero que quando tiver meus netos possamos mostrar este lado bom do interior.
Vida simples sem muito preocupação, só curtir férias com muita brincadeira com a familia toda reunida.
Meu pai tinha uma brasilia bege e ela voltada cheia de frutas, e outras coisas.
Lembro-me de uma vez em que eles mataram um jacaré e meu pai trouxe a carne para comer em casa. Um horror. Ele falava que era igual carne de galinha. Nunca tive coragem de experimentar.
Sei que muito adultos hoje não se lembram de momentos felizes na infancia, mas tente mais um pouco e vai se lembrar os momentos de pequenos carinhos que você recebeu de seus pais, avós, tios, ou amigos. Estes momentos servem para dar ânimo e muitas vezes servem também para uma mudança de atitude com relação as pessoas que estão ao seu redor. Pequenos gestos de carinho vão ficar gravados na memória, vão fazer história.
Sempre que der saia para passear com seus filhos, seus netos, eles crescem muito rápido e você vai ficar arrependido depois porque só trabalhava e nem viu eles crescerem.
Curta a vida da melhor forma possível, todos os momentos são especias.
Fica na paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário